Município de Oeiras atribui subsídio a Bombeiros do Concelho

199
Bombeiros de Oeiras | arquivo

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição das mensalidades relativas ao primeiro trimestre de 2023 a cada uma das sete corporações dos bombeiros voluntários do concelho, no valor de trezentos e noventa e nove mil, novecentos e oitenta e sete euros.

Na mesma reunião, o executivo aprovou um apoio financeiro extraordinário, no valor de 15 mil euros, pela participação nas ações de emergência aquando das intempéries de 7 e 12 de dezembro.

O município tem vindo a conceder, no início de cada ano, a atribuição de um subsídio mensal a cada uma das referidas associações – o valor unitário a cada uma das corporações é € 19.047,00 – o qual atinge o valor anual de cerca de 1.6 mil euros.

A atribuição do subsídio mensal às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho “tem por objetivo promover a manutenção destes organismos na comunidade, suportando parte das suas despesas correntes através da conceção de subsídio mensal”.

Quanto ao apoio extraordinário, pretende ser uma ajuda pela atuação nas diversas intervenções realizadas pelas corporações dos bombeiros entre os dias 07 e 12 de dezembro de 2022, nas ocorrências de emergência derivadas das intempéries verificadas no concelho de Oeiras e que envolveram cerca de 150 bombeiros.

“O objetivo será compensar o esforço desenvolvido e assegurar a motivação em futuras operações cuja necessidade se venha a revelar necessária”, refere a autarquia.

Imagem: Bombeiros de Oeiras / arquivo