A Câmara Municipal de Oeiras volta a associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC_NRS), pelo que está a decorrer mais uma edição de Rastreio do Cancro da Mama no concelho.
Assim, a Unidade Móvel de Rastreio ao Cancro da Mama está neste momento junto ao Centro de Saúde de Paço de Arcos, desde 10 de fevereiro e até 31 de março, seguindo depois para o Centro de Saúde de Linda-a-Velha, onde permanecerá de 4 de abril a 18 de maio. O horário de funcionamento é das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
Refira-se que o Programa de Rastreio de Cancro da Mama é realizado pela Liga LPCC em colaboração protocolada com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. O rastreio em base populacional do cancro da mama é muito importante.
Permite detetar cancros em fase tratável, o que contribui para baixar a morbilidade (dano geral para a saúde física e mental) e a mortalidade por cancro da mama.
As mulheres do município, elegíveis para o rastreio, vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.
Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vai realizar uma visita à Unidade Móvel de Rastreio ao Cancro da Mama esta sexta-feira, 10 de março, às 11h00, junto ao Centro de Saúde de Paço de Arcos.