Barcarena tem dois novos espaços

381
Parque Urbano da Quinta da Politeira, Barcarena.

O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, esteve recentemente em Barcarena para inaugurar nesta freguesia dois novos espaços.

Primeiro, o Parque Urbano da Quinta da Politeira que passou por várias obras num investimento de 1.471.736,17 euros. A intervenção realizada no Parque Urbano da Quinta da Politeira visou dar uma nova vida ao local, indo ao encontro dos desejos da comunidade e contribuir para uma melhor fruição do parque, promovendo a qualidade de vida.

Foram feitas melhorias nos passadiços em madeira, foi criado um ginásio ao ar livre adaptado a todas as faixas etárias e a pessoas com mobilidade reduzida, espaços com diferentes utilidades, desde a área de merendas com churrasco, à zona de atividade física.

Nesta intervenção foram realizadas melhorias ao nível da sustentabilidade do parque, por via da recuperação da rede de rega e da diminuição de consumo de energia, tendo sido alterada a iluminação existente para equipamentos mais eficientes.

“O que nós queremos é que as pessoas sejam felizes aqui”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

“Em Oeiras defendemos que viver um espaço é mais do que pensar na casa de cada família: é pensar na vida num todo e nas suas diferentes dimensões. Queremos espaços de bem-estar, de convivência e de partilha, onde as vidas se cruzem e cada pessoa se sinta parte! Hoje inauguramos a requalificação do Parque Urbano da Politeira, um pulmão verde de bem-estar, onde a comunidade encontrará um novo espaço para viver”, referiu o Vereador Nuno Neto.

No mesmo dia foi ainda inaugurada a Piscina de Barcarena, localizada na Rua Carlos Napion, que foi alvo de uma profunda renovação, nos espaços de balneários, na área de gestão e de atendimento ao público, assim como, na casa das máquinas e climatização num investimento municipal de cerca de 1,5 milhões de euros.

“Este equipamento tem uma história de 32 anos e tem agora as condições e a dignidade que lhe é merecida. Todos os que aqui praticam atividade desportiva podem fazê-lo agora com as condições adequadas, quer na piscina, nos balneários, mas também na zona envolvente”, defendeu a vereadora Joana Baptista.