Obras do Passeio Marítimo de Algés aumentaram para o triplo

Obras no Passeio Marítimo de Algés, onde recentemente decorreu o Festival Nós Alive, vão permitir receber no recinto do “Encontro com os voluntários da JMJ”

O presidente da Câmara de Oeiras anunciou esta segunda-feira que a obra de requalificação no Passeio Marítimo de Algés para receber, no domingo, o Papa Francisco e milhares de voluntários aumentou de um milhão para mais de três milhões de euros.

“A obra começou com um milhão de euros, mas vai ultrapassar os três milhões de euros”, disse Isaltino Morais numa conferência de imprensa que contou com a presença da Ministra, Ana Catarina Mendes, no âmbito da visita ao Terrapleno de Algés / Passeio Marítimo de Algés, local onde, no domingo, o Papa Francisco participa no “Encontro com os voluntários da JMJ”.

Segundo o autarca, as obras de requalificação, embelezamento e de estacionamento já se iriam fazer no futuro, mas foram antecipadas por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Durante um discurso de cerca de 10 minutos, na conferência de imprensa, Isaltino Morais admitiu que o espaço requalificado do Passeio Marítimo de Algés teve “ajustes diretos”, porque o tempo era escasso para organizar o evento para a Jornada Mundial da Saúde.

“Na realidade, o Papa já está a fazer milagres, porque há muitos anos que a Câmara de Oeiras queria recuperar o espaço do Nós Alice, mas o processo da JMJ abriu o coração de toda a gente e permitiu obter um espaço, com estacionamento para 360 lugares”, que vai permitir libertar os parques de estacionamento nos parques de Algés, declarou o autarca.

“Total transparência” garante a ministra Ana Catarina Mendes

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares garantiu hoje “total transparência” nos concursos públicos ou por ajuste direto para a Jornada Mundial da Juventude e fez um balanço positivo da visita ao Passeio Marítima de Algés.

“A transparência foi total naquilo que ao Estado central diz respeito e é só consultar a Data Base para perceberem quais são os contratos que foram celebrados em concurso público ou por ajuste direto”, declarou a ministra Ana Catarina Mendes.

À margem da visita ao Terrapleno de Algés/Passeio Marítimo de Algés, local onde no domingo, dia 6 de agosto, o Papa Francisco participa no “Encontro com os voluntários da JMJ”, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares recordou que inscreveu no Orçamento do Estado – aprovado em Assembleia da República – as normas que permitiam exceções à contratação pública.

As obras no Passeio Marítimo de Algés, onde recentemente decorreu o Festival Nós Alive, vão permitir receber no recinto do “Encontro com os voluntários da JMJ” entre 250 a 300 mil pessoas.

Recorde-se, a JMJ decorre em Lisboa de 01 a 06 de agosto e conta com a visita do Papa Francisco de 02 a 06 de agosto.

Imagem: DR CMO