A presidente executiva da Altice Portugal afirmou este segunda-feira que o novo centro de interligação de redes internacionais de Linda-a-Velha (Oeiras) que vai criar 10 postos especializados, torna “Portugal mais atrativo na conectividade de grande alcance”.
Ana Figueiredo falava na inauguração do centro de interligação de redes internacionais, que está a decorrer em Linda-a-Velha, Oeiras, onde marcam presença o presidente da câmara do concelho, Isaltino Morais, e o ministro das Infraestruturas, João Galamba.
“É um investimento aproximado de três milhões de euros cofinanciado pela União Europeia que cria, nesta primeira fase, cerca de 10 postos de trabalho especializados que acreditamos que possa vir a crescer no futuro próximo”, disse a gestora.
“Próximo de nós, em Espanha e França, temos também dois ‘hubs’ em franco crescimento, Madrid e Marselha, este novo centro de Linda-a-Velha vem adicionar escala, diversidade e competitividade, tornando Portugal mais atrativo na conectividade de grande alcance”, considerou a CEO da Altice Portugal.
Designada por Altice LdV, o novo espaço é uma “alternativa aberta e neutral” para a interligação de redes nacionais e internacionais em Portugal, oferecendo escala e competitividade à área metropolitana de Lisboa, estando localizado em Linda-a-Velha, Oeiras, num dos primeiros centros de telecomunicações da antiga Marconi.