A Câmara Municipal de Oeiras irá disponibilizar ao longo deste ano casas para médicos e professores que exerçam funções no concelho, oferecendo rendas mensais acessíveis de 150 euros, anunciou hoje o presidente da autarquia, Isaltino Morais, à Agência Lusa.
“Já no próximo mês de fevereiro, entregaremos 17 habitações a professores, e possivelmente até junho, mais 30. Ou seja, ao longo do ano de 2024, estimamos disponibilizar 47 residências para professores”, afirmou Isaltino Morais. O autarca independente fez estas declarações durante a cerimónia de transferência de competências da área da Saúde para o município de Oeiras, no distrito de Lisboa, evento que contou com a participação do ministro Manuel Pizarro.
Relativamente à habitação, Isaltino Morais destacou que Oeiras dispõe de uma verba de 370 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Se 20 municípios deste país construíssem habitação como Oeiras está a fazer, o problema da habitação em Portugal seria resolvido em 10 anos”, enfatizou o presidente da Câmara de Oeiras. Ele ressaltou que o município está atualmente a desenvolver projetos habitacionais tanto para famílias em situação precária como para a classe média.