Home DESTAQUE Criados pontos para colocar restos vegetais dos jardins

Criados pontos para colocar restos vegetais dos jardins

DR

Foram disponibilizadas, pela Câmara Municipal de Oeiras, várias estruturas de madeira para a população depositar restos vegetais dos jardins.

A medida surge para combater a colocação dos restos descartados nos espaços públicos que causam problemas de natureza ambiental e prejudicar a mobilidade e a estética urbana. Podem ainda provocar bloqueios nos sistemas de drenagem pluvial, aumentar o risco de acidentes e criar um ambiente propício para a proliferação de pragas

Com vista à valorização destes resíduos, a população pode depositar a relva e folhas (ensacadas) e ramagens e troncos (até 1,3m) do seu jardim nos espaços disponibilizados pelo município.

A Linha Verde do Ambiente pode também ajudar na recolha dos restos através do número 800 201 205 ou daqv@oeiras.pt. A recolha é gratuita até o volume de 1m3.

Onde encontrar as estruturas – Oeiras: Rua Carlos Mardel; Alameda Conde de Oeiras – Torre I; Alameda Conde de Oeiras – Torre G; Alameda Conde de Oeiras – Centro de Juventude; Alameda Conde de Oeiras – Cruzamento da Rua Quinta Grande;
Rua Afonso de Albuquerque; Paço de Arcos: Rua 15 de Outubro; Rua de Angola; Rua do Valinho; Caxias: Rua Pêro de Alenquer; Rua Cândido de Oliveira; Rua Diu; Rua dos Salgueiros; Rua João de Deus; Queijas: Rua Barbosa du Bocage, Rua João de Lemos;  Barcarena: Rua das Azenhas; Rua da Galega;  Linda-a-Velha: Rua Luís de Camões;  Carnaxide: Rua Adolfo Casais Monteiro; Porto Salvo: Rua Monsenhor Moreira das Neves; Rua Eça de Queiroz; Largo do Lavadouro; Rua das Portelas; Algés: Rua Sara Beirão.

 

Exit mobile version