Home Cultura Morreu a escritora Clara Pinto Correia

Morreu a escritora Clara Pinto Correia

clara pinto correia

Clara Pinto Correia, de 65 anos, escritora, bióloga e professora universitária, foi encontrada morta em casa em Estremoz esta terça-feira.

Segundo o Correio da Manhã, “foi a empregada doméstica que na manhã desta terça-feira deu o alerta. Os bombeiros foram chamados ao local, mas a escritora já estava morta. A PSP encontra-se na casa”.

Numa mensagem no site da Presidência da República, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou à família, amigos e admiradores “os seus afetuosos sentimentos, consternado pela sua partida prematura”.

“Clara Pinto Correia juntava à alegria de viver, uma inteligência e um brilho que se expressaram na intervenção oral e escrita, no magistério científico e na comunicação com os outros. Não deixou nunca ninguém indiferente. Daí o sentido de ausência por todos partilhado neste momento”, pode ler-se na mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa.

Em janeiro, Clara Pinto Correia, revelou à revista Sábado, estar a atravessar uma fase difícil na sua vida: “Fiquei sem emprego, sem qualquer espécie de trabalho. Primeiro que começasse a receber o subsídio de desemprego foram quase dois anos. Nas filas da Segurança Social olhavam para mim de esguelha. A minha senhoria da casa no Penedo, (perto de Colares, Sintra) pôs-me uma ordem de despejo. Há 30 anos que lhe arrendava a casa e dava-me lindamente com ela”.

Filha dos médicos José Manuel Pinto Correia e de Maria Adelaide da Cunha e Vasconcelos de Carvalho Amado, é irmã da jornalista Margarida Pinto Correia.

Exit mobile version