Associações de Estudantes recebida nos Paços do Concelho

221
Associações de estudantes recebida por Isaltino Morais

Representantes de cinco das oito Associações de Estudantes das Escolas Secundárias do Concelho de Oeiras, foram recebidos na passada sexta-feira, 3 de fevereiro, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara, Isaltino Morais.

O encontro teve como objetivo ouvir e debater com representantes das Associações de Estudantes assuntos que vão ao encontro do seu programa associativo, assim como ações que desejam implementar nas suas escolas. Estas reuniões voltaram à agenda do Executivo Municipal após terem sido interrompidas devido à pandemia da COVID-19.

Entre outros assuntos abordados estiveram, as ‘Refeições escolares para alunos com problemas alérgicos’, que resultou na decisão de disponibilizar refeições para celíacos nos refeitórios escolares do Concelho; ‘Projetos de dinamização do espaço escolar’, apresentado pela Associação de Estudantes da ES de Miraflores, para o qual será adquirido e instalado equipamento, em articulação com a escola (sistema de som para animar os intervalos);  ‘Educação sexual na Escola’, para a qual se vai solicitar apoio da sexóloga Marta Crawford para dinamizar palestras sobre Educação Sexual nas Escolas Secundárias, assim como será incluída visita guiada à exposição ‘Amor Veneris’;  ‘Literacia Financeira na Escola’, que resultou na decisão de que sejam desenvolvidas palestras sobre Literacia Financeira e impostos nas Escolas Secundárias.

O município em articulação com as escolas e com as Associações de Estudantes, pretende ainda desenvolver um conjunto de ações e debates sobre temas diversos, a realizar nas escolas.

Imagem: CMO