Dia da Floresta com plantação de árvores e arbustos em Oeiras

203
Espaço Verde em Oeiras

O Município de Oeiras vai comemorar o Dia Internacional da Floresta, que se assinala no dia 21 de março, com a plantação de 800 árvores e arbustos em espaços verdes das cinco freguesias e uniões de freguesia do concelho.

Nesta ação vão participar cerca de 900 pessoas, incluindo alunos das escolas e das universidades seniores e colaboradores de empresas do concelho.

A ação vai decorrer, entre as 9h30 e as 12h00, nos seguintes locais: União das Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, no Parque Urbano da Terrugem, em Paço de Arcos; União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, no talude atrás da Rua Luís de Oliveira Magalhães e Rua Cesário Verde, em Queijas; União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada – Dafundo, no talude atrás da Praceta Alfredo de Sousa, em Algés; Freguesia de Barcarena, no Parque Urbano de Cabanas; e na Freguesia de Porto Salvo, junto ao reservatório de Vila Fria (talude para a Variante 249-3).

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai participar nesta atividade, às 9H30, no Parque Urbano da Terrugem, em Paço de Arcos.

A iniciativa surge no âmbito do Plano Municipal de Arborização que visa tornar o território mais verde, ecológico e sustentável, com a renovação da flora local.

Refira-se que Oeiras tem 770 hectares de área verde, o que corresponde a uma capitação de 43m/habitante. Até 2025, o Município vai plantar seis mil árvores por ano.