Lançamento da 1.ª pedra do empreendimento habitacional do Parque da Junça

400
Lançamento da 1.ª pedra do empreendimento habitacional do Parque da Junça | arquivo

Vai arrancar a obra de construção do empreendimento habitacional do Parque da Junça, numa cerimónia de lançamento da primeira pedra presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 21 de abril, às 11h00.

Depois de, em janeiro, o lançamento da primeira pedra do empreendimento do Alto da Montanha, em Carnaxide, ter marcado o arranque oficial da primeira construção dos Novos Programas de Habitação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Município de Oeiras prossegue o seu compromisso de construir mais casas para quem precisa.

O empreendimento do Parque da Junça, que prevê 16 novas casas de tipologia T2, com um investimento total de 4.4 milhões de euros.

Os 13 Novos Programas de Habitação abrangem um investimento total estimado de 118.500.000€ para construção de 27 edifícios, totalizando 704 casas (tipologias T0 a T3), incluindo alguns usos complementares (1 Unidade de Cuidados Continuados; 1 Centro Social; 3 Centros de Dia; 1 Equipamento e Espaços Comerciais).

Assumindo-se como uma resposta efetiva às carências identificadas no Plano Municipal de Habitação de Oeiras 20/30, os Novos Programas de Habitação destinam-se a vários públicos, a quem se encontre em situação de carência habitacional, mas também a população adulta em idade ativa, jovens e seniores, que poderão privilegiar do regime de arrendamento apoiado.