Exposição de Carlos Nogueira no Palácio Anjos, em Algés

367
AJS202309-CN1

O artista moçambicano Carlos Nogueira apresenta no Palácio Anjos, em Algés, a exposição “água. e a casa é o mundo”, entre 22 de setembro e 29 de dezembro. A inauguração acontece no dia 21 de setembro, às 18h00

Com curadoria de Catarina Rosendo, o conjunto escolhido para exposição é organizado através de uma “articulação entre a arquitetura, a construção, o território, a paisagem e a natureza, mediada através dos objetos do quotidiano e dos sentidos e das perceções do corpo”.

As esculturas, pinturas e desenhos apresentados, escolhidos numa cronologia ampla que recua até à década de 1980 e inclui trabalhos novos e inéditos, denotam uma grande atenção ao comportamento dos materiais e aos gestos que lhe dão forma.

A partir de um percurso fluido que integra todas as salas do Palácio, a exposição organiza-se através das afinidades plásticas e narrativas que as obras criam entre si, valorizando uma dimensão poética do habitar o mundo que Carlos Nogueira tem vindo a investigar e a transformar em matéria e presença.

Horários:
De terça a domingo das 11h00 às 18h00 (última entrada às 17h30)
Encerra segundas, feriados e dia 24 de dezembro

Bilhetes à venda na Tickteline e Palácio Anjos, preço base 2 euros