Miguel Cristovinho, IRMA e Mafalda Creative ganham asas no musical “O Peter Pan no Gelo”

Peter Pan é uma eterna criança que, juntamente com a sua fada, a Sininho, vive aventuras incríveis na fantástica Terra do Nunca. Um dia, descobre que o temível Capitão Gancho está a obrigar todas as crianças a trabalharem como piratas, roubando-lhes a infância e enfraquecendo a magia das fadas. Temendo pela sua amiga Sininho, Peter Pan vai à procura de ajuda e encontra a destemida Wendy e os seus irmãos aventureiros, Jota e Mike. Juntos, viajam até à Terra do Nunca para tentar derrotar o Capitão Gancho, e vão precisar de toda a ajuda para o conseguir. Entre encanto e mistério, as emoções transformam-se em música e dança e os sonhos preparam-nos para este desafio. “E tu, estás pronto para voar?”

Este é o mote do musical no gelo, que estará em cena, de 1 de dezembro a 14 de janeiro, na AM Arena – Alegro Alfragide. Este espetáculo, inteiramente cantado ao vivo e no gelo, conta com caras bem conhecidas do público a desempenhar os principais papéis, além de um elenco talentoso de bailarinos e patinadores profissionais. Entre lutas de piratas, descobertas incríveis e um cenário recheado de luz e cor, Peter Pan e companhia vão encantar crianças e adultos nesta experiência envolvente até à Terra do Nunca.

Miguel Cristovinho, vocalista dos D.A.M.A, que foi, no ano passado, o rosto principal do musical do gelo da AM Live, volta a assumir um dos principais papéis e afirma: “Estou feliz de voltar a representar, com uma equipa de quem gosto tanto e de quem sou genuinamente fã. Ainda estou a acabar a tour com os D.A.M.A mas já ansioso para receber o guião, ouvir as músicas e dar vida a um grande vilão”.

A atriz e cantora IRMA, para quem esta também não é uma estreia pelas aventuras no gelo, manifesta o entusiasmo pelo novo papel: “Estou muito feliz por mais um ano no gelo! Este ano vamos todos aprender a não deixar de ser criança. Vamos voar”.

Por sua vez, Mafalda Creative, que vai pela primeira vez interpretar uma personagem neste musical no gelo, diz não poder estar mais empenhada: “Quando era criança o meu sonho era voar e, quando cresci, percebi que não era possível, mas afinal é: ser a Wendy no musical “Peter Pan no gelo” permite-me voar como profissional e literalmente! Não podia estar mais entusiasmada e feliz por esta oportunidade! Vou aprender skills que nunca esquecerei e levar amigos para a vida toda”.

Com um guião audaz e altamente comprometido na defesa dos Direitos Humanos, em particular nos direitos da criança, este espetáculo conta, este ano, com a UNICEF como organização beneficiária, pela importância da proteção e salvaguarda de uma infância feliz em Portugal e no resto do mundo.

Luísa Motta, Diretora de Recolha de Fundos e Parcerias da UNICEF Portugal, refere: “Na UNICEF Portugal, reconhecemos a importância de iniciativas como esta, uma vez que dependemos inteiramente de contribuições voluntárias para cumprir nossa missão de promover e defender os direitos da criança. Este espetáculo aborda, de uma forma lúdica, este tema tão importante, numa altura em que o público está mais recetivo a este tipo de mensagens. O nosso compromisso com os direitos da criança é inabalável, e queremos agradecer a todos que se juntam a nós nesta missão. Acreditamos que todas as crianças merecem uma infância cheia de sonhos, oportunidades e alegria.

Produzido pela AM Live, o texto é assinado por Ana Queirós e conta com a encenação de João A. Guimarães, com coreografia de Joana Quelhas e música e orquestração de Artur Guimarães.

Os bilhetes encontram-se à venda em www.opeterpannogelo.ot, na See Tickets e, brevemente, na bilheteira do Alegro Alfragide e na AM Arena (lparque de estacionamento exterior do Alegro Alfragide), assim como nos locais habituais.

Para apoiar a missão da UNICEF, oferecemos aos espetadores a oportunidade de fazer a diferença no momento da compra do bilhete. Ao adquirir o seu bilhete para “O Peter Pan no Gelo”, poderá optar por fazer uma doação direta à UNICEF. Cada contribuição ajuda a proteger e melhorar as vidas de crianças em todo o mundo.