Jovens da Oeiras International School recebem Prémio Infante D. Henrique

698

Realiza-se esta quarta-feira, dia 18 de outubro, pelas 17h00 na ‘Oeiras International School’ (OIS) a cerimónia de entrega de Prémios Bronze, Prata e Ouro aos Jovens participantes do Prémio Infante D. Henrique “Proud to be the Duke of Edinburgh’ International Award in Portugal”.

Os Prémios serão entregues por SAR o Duque de Bragança, pelo Dr. Miguel Horta e Costa e pelo Dr. Robert Tomalin (Director da Oeiras International School). Serão entregues mais de 50 Prémios Bronze, Prata e Ouro. Os Jovens receberão, ainda, uma Declaração para efeitos de candidatura a Universidades estrangeiras, Mestrados e recrutamentos de emprego.

Estarão também presentes a Diretora Nacional do Prémio, Dra. Luisa de Sá Carneiro Beirão e o Monitor / Coordenador que acompanhou o percurso destes jovens na Escola, Prof. Neale Davies.

O Prémio incentiva a formação ética e cívica dos jovens sendo um complemento à sua formação académica. Entre outros, os benefícios para os jovens são o reconhecimento pelas Universidades e pelas Empresas, na fase de procura de emprego.

O Prémio Infante D. Henrique desempenha um papel cada vez mais relevante como fator diferenciador pelo acréscimo de valor que aporta ao curriculum vitae dos Jovens, enquanto testemunho da sua preparação para os desafios profissionais, pessoais e certificação da aquisição de competências.

O Programa subjacente ao Prémio visa o desenvolvimento pessoal e social de atividades voluntárias e não competitivas, destinado a jovens entre os 14 e os 24 anos, encorajando-os a desenvolverem-se como cidadãos ativos, participativos, com uma contribuição positiva na sociedade e preparando-os com experiências de vida para marcar a diferença com eles próprios, as suas comunidades, e o mundo.