iad Open Session Tour chega a Oeiras

606

A maior rede europeia de consultores imobiliários independentes elege Oeiras para dar a conhecer o seu modelo de negócio inovador, que já conquistou perto de 20.000 empreendedores em 8 países, 1000 dos quais em território nacional.

Em novembro, a iad vai mobilizar-se para dar a conhecer a Oeiras a sua proposta de valor a todos os interessados em empreender no ramo imobiliário e em criar o seu negócio digital de dimensão internacional. O evento terá lugar no Hotel Lagoas Park, no dia 14 de novembro, às 18h00.

Líder na transformação digital do setor, a iad propõe uma nova forma de ver o mercado, mais competitiva, ágil e eficaz. Independentemente de terem ou não experiência no ramo, todos os participantes poderão conhecer, de forma gratuita e detalhada, o modelo da iad, que assenta em quatro pilares: imobiliário, empreendedorismo, comunidade e internacional. Uma visão que tem revolucionado o mercado e posicionado a iad como verdadeiro game changer num setor dominado pelas agências tradicionais.

Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, refere: “Ao contrário da conjuntura nacional, o mercado habitacional de Oeiras apresenta uma dinâmica extraordinária, com a construção nova a representar um terço de todos os imóveis transacionados nos primeiros nove meses do ano. No entanto, estamos a falar de uma oferta pouco acessível à classe média portuguesa, já que o preço médio por m2 de um imóvel de construção nova atinge os 4.600€/m2, quase 40% mais do que um imóvel usado”.

No que diz respeito ao mercado do arrendamento, o município vive uma situação semelhante ao resto do país: “Oeiras sofre da falta de oferta no mercado de arrendamento. Nos primeiros 9 meses do ano, os novos contratos de arrendamento caíram quase 20% face ao período homólogo. A renda média por m2 subiu no mesmo período cerca de 20%. São neste momento precisos, em média, 1.354€ por mês para arrendar um imóvel em Oeiras”, acrescenta o responsável.

Destacando-se no universo das Propetch (empresas que combinam e adicionam a tecnologia ao negócio imobiliário), a iad tem-se revelado um fenómeno nos vários mercados onde está presente. Elevando o setor imobiliário para a esfera digital, a iad propõe um modelo que vem beneficiar todos os intervenientes no negócio: consultor, vendedor e comprador, e uma distribuição de rendimentos mais justa e equitativa.

Estas iad Open Sessions são também uma oportunidade para conhecer a “propertips by iad”, a aplicação nº 1 na Europa em recomendação de negócios, que remunera quem referencia negócios de compra, venda ou arrendamento.

As inscrições devem ser realizadas aqui.