Xadrez na Fábrica da Pólvora dia 17 de dezembro

151
Xadrez na Fábrica da Pólvora

No próximo dia 17 de dezembro, a Academia de Xadrez de Portugal e o Município de Oeiras realizam o evento ‘Xadrez na Fábrica da Pólvora’. Esta iniciativa, que faz parte do programa Circuito ‘Xadrez, Museus e Ciência’, tem como objetivo principal divulgar o xadrez e explorar espaços culturais, levando a prática deste jogo milenar a locais ricos em história, arte, cultura e ciência.

A Academia de Xadrez de Portugal, que se dedica a ensinar a prática do xadrez, a prática competitiva federada e a formação de jovens em projetos associados a escolas, mantém uma parceria sólida com o Município de Oeiras para promover atividades que envolvem o xadrez.

O evento ‘Xadrez na Fábrica da Pólvora’ será composto por duas atividades distintas:

  1. Prática Livre, Ensino e Tabuleiro Gigante (10h30 às 18h30): Durante todo o dia, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de uma prática livre de xadrez, receber ensinamentos valiosos e participar de partidas num tabuleiro gigante, proporcionando uma experiência única e educativa.
  2. Torneio Válido para Ranking Internacional (Federados) (14h30 às 18h00): Para os jogadores federados, será realizado um torneio emocionante, contribuindo para o ranking internacional.

Participe do ‘Xadrez na Fábrica da Pólvora’ e desfrute de um dia repleto de aprendizado, diversão e competição.