A exposição coletiva Encontro do Futuro, da autoria de Cardoz e Nature The Artist, está patente no Taguspark – Cidade do Conhecimento até 13 de Janeiro.
As obras em exibição apresentam previsões do futuro numa perspectiva satírica e sombria. Os dois artistas fazem uma crítica ao excesso de consumo, ao capitalismo e ao desprezo pela natureza.
Os trabalhos, entre a pintura e a escultura, com uma marcada ideologia fatalista, são uma forma de reflexão sobre a relação da Humanidade com a Natureza e apontam novos caminhos e entendimentos, novas realidades.
A dupla de artistas tem vindo a transportar para a sua actividade artística temáticas humanitárias e ambientais. Cardoz (João Cardoso) aposta no comportamento da Humanidade contemporânea, enquanto Nature The Artist (Tomás João Carreira) se foca nos fenómenos naturais contextualizando-os em hábitos sociais.
A mostra pode ser vista no Núcleo Central do Taguspark até 13 de Janeiro, de segunda-feira a sábado, entre as 9H00 e as 19H00. A entrada é gratuita.
Carlos Correia