Falta de Higiene no Centro de Alto Rendimento Desportivo do Jamor

Centro de Alto Rendimento Desportivo do Jamor Alvo

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) expressou, no último domingo, dia 14 de janeiro, a sua preocupação com as deficientes condições de higiene no Centro de Alto Rendimento Desportivo do Jamor (CARJ), localizado em Oeiras, instando o Governo a tomar medidas imediatas para resolver a situação.

De acordo com o Jornal CM, num comunicado, a CDP lamenta a falta de condições sanitárias no Centro de Alto Rendimento Desportivo do Jamor, pedindo ao Governo que assuma responsabilidades e implemente um plano de ação urgente.

A entidade destaca a denúncia de atletas e dirigentes, bem como a inspeção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que, há aproximadamente um mês, revelou não estar a ser cumprido os requisitos de higiene no refeitório do CARJ, resultando em alegadas medidas legais.

A CDP repudia esta situação inaceitável numa infraestrutura crucial para o desenvolvimento de atletas de alta competição, exigindo esclarecimentos e a implementação urgente de um plano de ação de emergência para restabelecer as condições e a dignidade do CARJ.