Oeiras dá contribuição financeira a agrupamento de escuteiros

Agrupamento de Escuteiros 407 - Oeiras

O Município de Oeiras aprovou uma contribuição financeira de 4.000€ (quatro mil euros) ao Agrupamento de Escuteiros 407 – Oeiras, destinada a apoiar a participação de todos os seus elementos no Campo Escutista Internacional de Kandersteg, na Suíça.

Entre 4 e 14 de agosto, os Escuteiros do Agrupamento 407 – Oeiras irão realizar um acampamento internacional na Suíça, com o objetivo de permitir a participação de todos os elementos do agrupamento.

Esta atividade tem como propósito principal celebrar o 50.º aniversário do agrupamento e, simultaneamente, proporcionar uma experiência única e marcante no percurso escutista de cada participante.

O Campo Escutista Internacional de Kandersteg, na Suíça, será o local onde decorrerá esta atividade. Este centro escutista é gerido por escuteiros voluntários e recebe escuteiros de todo o mundo.

A realização deste evento visa promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre participantes de diferentes origens internacionais, fortalecendo o sentido de pertença ao movimento escutista numa dimensão internacional. Além disso, pretende proporcionar aos elementos do Agrupamento 407 – Oeiras uma experiência enriquecedora, tanto a nível individual como comunitário, fortalecendo e apoiando as respostas aos desafios enfrentados por estas gerações de jovens, através do autoconhecimento, partilha e companheirismo.

Por fim, esta atividade também visa destacar o movimento escutista como uma proposta de desenvolvimento sustentável, com impacto nas comunidades locais, ao divulgar o escutismo português e encontrar inspiração no escutismo internacional.