Jaime Faria, o único português ainda em prova no quadro principal de singulares do Oeiras Open 4, assegurou uma vitória importante sobre o jogador brasileiro Gustavo Heide. Este triunfo levou-o até aos quartos de final do torneio challenger, que decorre no Complexo de Ténis do Jamor até sábado.
No confronto de quarta-feira, realizado no “court” central e com o português como idioma predominante, o atleta do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, atualmente classificado como 233.º no ranking da ATP, demonstrou a sua destreza ao derrotar o seu adversário numa partida que durou uma hora e 22 minutos, com parciais de duplo 6-4.
Com apenas 20 anos de idade, Jaime Faria quebrou o serviço de Heide (182.º no ranking da ATP) em três ocasiões, uma delas no primeiro set e duas no segundo, sofrendo apenas um “break” ao longo do confronto. Este resultado define um embate futuro entre Faria e o tenista austríaco Dennis Novak (192.º no ranking da ATP), responsável por eliminar o norte-americano Alex Michelsen (69.º no ranking da ATP) com parciais de 7-6 (7-3) e 6-4.