O Passeio Marítimo de Algés já está pronto para receber os milhares de pessoas esperados, entre esta quinta-feira e sábado, para a 16.ª edição do Alive, que tem Arcade Fire, Dua Lipa e Pearl Jam como cabeças de cartaz.
«Podemos começar o festival hoje», disse o promotor Álvaro Covões, da Everything is New, aos jornalistas antes de uma visita ao recinto, na qual foi possível comprovar que falta apenas afinar os últimos detalhes.
Na 16.ª edição, as atuações voltam a dividir-se entre os sete palcos espalhados pelo recinto, entre os quais um coreto, dedicado à música nacional, e um palco onde irão atuar apenas humoristas. No total serão mais de cem atuações, ao longo de três dias, num festival que não vive só dos cabeças de cartaz.
«Todos os artistas são artistas principais», salientou Álvaro Covões, aconselhando o público a «olhar atentamente para o programa e fazer o seu roteiro, para não perder o que quer ver». Assumindo alguma dificuldade em destacar alguns nomes do cartaz, Álvaro Covões partilhou a vontade que tem em ver as atuações de bandas e artistas como Aurora, T-Rex, Jüra, Floating Points, Khruangbin, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, além de Pearl Jam, Arcade Fire, Smashing Pumpkins e Dua Lipa.