Campanha de recolha de alimentos da Cruz Vermelha arranca em todo o País

cruz vermelha

A Cruz Vermelha Portuguesa arranca esta sexta-feira (12/7) uma campanha de recolha de alimentos que decorre até ao dia 26 de julho em 597 superfícies de todo o País. O objetivo é reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de apoio.

«Neste período, será possível realizar uma doação em caixa, através da aquisição de vales monetários ou alimentares», lê-se no comunicado da CV, que acrescenta que os supermercados Pingo Doce, El Corte Inglés, Auchan, Mercadona e E.Leclerc são parceiros na iniciativa.

A organização destaca que tem presença em todo o território nacional, onde desenvolve programas sociais que visam mitigar as vulnerabilidades das pessoas e famílias, proporcionando-lhes refeições dignas e equilibradas, auxiliando no pagamento de despesas básicas, como rendas de casa, luz, água e até despesas médicas.

O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, apela à forte participação de toda população: «Estas campanhas permitem reforçar a capacidade de respostas sociais no terreno a famílias em situação vulnerável, pessoas em situação de sem abrigo, migrantes e refugiados.»

Registe-se que a campanha Vale + da Cruz Vermelha Portuguesa já permitiu dar 600 mil refeições a quem mais precisa desde a criação do projeto, em 2021.