Estoril derrota pelo sensacional Santa Clara

Vasco Botelho continua a mostrar trabalho nos Açores DR

O Santa Clara mostrou futebol de primeira água na visita ao Estoril, numa partida em que a equipa de Vasco Matos regressou à elite do futebol português, vencendo por expressivos 4-1.

Os açorianos venceram sem margem para dúvidas os canarinhos depois de terem estado a perder por 1-0. Mas uma reviravolta fantástica acabou por ditar a vitória do conjunto orientada por Vasco Matos na primeira jornada da edição 2024/25 do campeonato.

No Estádio António Coimbra da Mota, a formação da casa adiantou-se no marcador com um golo de Alejandro Marqués, aos 19 minutos, a passe de Begraoui.

Mas a história estava longe de estar escrita. Aos 44 minutos, Vinicius, arranca do meio-campo e faz o golo do empate. Os açoriano adiantam-se no marcador após golo de Safira, aos 70 m, na conversão de uma grande penalidade. Volvidos quatro minutos, a vantagem é dilatada graças a um golo de Ricardinho. O último golo tem assinatura de João Costa, aconteceu à passagem dos 83 minutos.

O Santa Clara pode ser o primeiro guia do campeonato mas ainda falta saber o resultado do Arouca-V. Guimarães, marcado para esta segunda-feira às 20h15.