Um condutor da Carris viveu momentos de terror ao ser ameaçado por um passageiro, portador de uma arma branca, a bordo de um autocarro mas a situação ficou sanada depois da pronta intervenção de um agente da PSP.
O motorista, numa nota de agradecimento publicada na página de Facebook do Comando Metropolitano de Lisboa, revelou ter sido vítima de uma situação que poderia ter tido consequências trágicas, se o agente, identificado como Marco Tavares, não tivesse intervido.
O incidente ocorreu na linha 79B, que circula em Algés, quando o condutor foi ameaçado por um passageiro, portador de uma arma branca, e teve de parar o veículo para se proteger a si e aos passageiros a bordo.
«O agente Marco Tavares, mesmo estando distante do local, rapidamente se apercebeu do conflito e, com impressionante eficácia e rapidez, dirigiu-se ao local para prestar assistência», contou o motorista, acrescentando: «Graças à intervenção célere e decisiva do polícia, o agressor colocou-se em fuga, evitando um desfecho potencialmente desastroso.»