Está a chegar a Oeiras uma Loja de Cidadão 3.0, modelo de atendimento cujo objetivo principal é a prestação célere e personalizada, num único lugar público de um conjunto de serviços de atendimento ao cidadão.
O município oeirense submeteu uma candidatura no âmbito do PRR para a instalação de uma Loja do Cidadão 3.0 em Oeiras, tendo sido aprovada e apoiada no valor de 1.045.100,00€. A cerimónia de celebração de protocolos PRR foi presidida pela Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e representantes de outras 9 autarquias marcaram presença no evento.
Trata-se de um modelo de atendimento público focado na inclusão, acessibilidade, comodidade no atendimento e na otimização do tempo despendido pelo cidadão no relacionamento com a Administração Pública.
O conceito das Lojas de Cidadão 3.0 baseia-se num atendimento que se desenrola em torno de um núcleo central destinado ao Balcão Atendimento Integrado e a circulação do público é feita de forma intuitiva com acesso facilitado a todas as componentes de atendimento.