Oito homens, entre os 18 e 40 anos, foram detidos em Oeiras pela Polícia Judiciária (PJ) por tentativa de homicídio de um cidadão estrangeiro, de 54 anos.
Os factos ocorreram no dia 23 de dezembro do ano passado, num bar no concelho de Oeiras e tiveram origem num contexto de vingança por atos violentos, ocorridos anteriormente entre a vítima e um outro interveniente, segundo avança fonte policial.
A vítima foi atingida com objetos contundentes e sofreu graves lesões traumáticas a nível crânio-encefálico, torácico e abdominal, que obrigaram a um internamento por mais de dois meses, indicou a polícia em comunicado.
No âmbito de diligências feitas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, que conduz a investigação, a PJ realizou sete buscas domiciliárias, nas quais apreendeu relevantes elementos com interesse probatório, bem como uma arma de fogo, produto estupefaciente, balança e outros objetos utilizados no tráfico de estupefacientes.
A PJ especificou ainda que seis das detenções ocorreram em cumprimento de mandados de detenção e duas em flagrante delito, por posse de arma proibida e tráfico de droga. Ainda não são conhecidas as medidas de coação.