Mais de 90 mortos e dezenas de pessoas desaparecidos é o balanço, para já, de uma terrível tempestade em Valência. A água tomou de assalto ruas, provocando o caos. Levou à frente pessoas, animais, e todo o tipo de objetos que se possa imaginar. O território valenciano está em alerta vermelho devido chuvas torrenciais e inundações que ocorreram na noite de quarta-feira.
Dois funcionários municipais que estavam estão dentro de um veículo ainda não foi encontrado. Várias dezenas de pessoas ficaram retidas centros comerciais, veículos, telhados ou árvores. A precipitação na região de Valência foi a mais elevada em 24 horas desde 11 de setembro de 1966, de acordo com dados oficiais.
O governo de Espanha criou, entretanto, uma comissão de crise para monitorizar os efeitos da tempestade na costa mediterrânica e em Albacete. Os comboios de alta velocidade entre Valência e Madrid foram interrompidos, assim como várias linhas suburbanas. Há auto-estradas interditadas, 12 voos foram desviados e dez cancelados no aeroporto de Valência devido à inundação das pistas. As maioria das aulas foram suspensas.