Bruno Maior, jogador do Leões de Porto Salvo, foi chamado à seleção portuguesa de futsal pela primeira vez, para os últimos jogos da Ronda Principal de qualificação para o Euro-2026, face à dispensa de Tiago Sousa, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
Com apenas 21 anos, o fixo dos Leões de Porto Salvo pode somar a primeira internacionalização pela equipa principal das ‘quinas’, por culpa da saída do lote de convocados do compatriota do Sporting de Braga, «indisponível após análise da Unidade de Saúde e Performance da FPF». Na sexta-feira, o selecionador Jorge Braz tinha convocado pela primeira vez o ala Tiago Sousa, que atua nos espanhóis do Córdoba, em substituição de Kutchy, do Benfica.
Bruno Maior junta-se assim a Pedro Santos na lista de jogadores do clube de Porto Salvo convocados por Jorge Bráz para o duplo compromisso frente a Andorra e Países Baixos. A equipa das quinas, que já assegurou o apuramento para a fase final, recebe Andorra, na sexta-feira (19h00), no Pavilhão Multiusos de Paredes, encerrando a participação no Grupo 7 em Amesterdão, nos Países Baixos, em 12 de março, em partida com início às 18h30 continentais. A seleção portuguesa já está apurada para o Euro-2026, que se vai realizar na Lituânia e na Letónia, liderando o agrupamento com quatro vitórias em igual número de encontros, totalizando 12 pontos, seguida dos Países Baixos (cinco), Andorra (três) e Macedónia do Norte (um).
Lista dos 16 jogadores convocados: Guarda-redes: Edu (Múrcia, Esp), Bernardo Paçó (Sporting) e Diogo Basílio (Eléctrico); Fixos: João Matos (Sporting), Bruno Maior (Leões de Porto Salvo), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso (Benfica) e Diogo Santos (Sporting); Alas: Pany Varela (Al Nassr, Ara), Bruno Coelho (RFS Futsal, Let), Lúcio Rocha (Benfica), Tiago Macedo (Córdoba, Esp) e Carlos Monteiro (Benfica); Pivô: Neves (SC Braga) e Pedro Santos (Leões Porto Salvo).