Autarquia entrega 64 novos apartamentos de renda acessível

DR

O presidente da autarquia, Isaltino Morais, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, entregaram as chaves de 32 casas a estrear em tipologia T2 e de outras 32 em Tipologia T3 às famílias inscritas no Programa Habitacional do concelho, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Ministro da Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e dos vereadores do município.

O emprendimento Alto da Montanha, em Carnaxide, recebe agora 64 famílias que viverão em trinta e dois T2, com rendas entre os 520 e 650 euros, e trinta e dois T3, com valores de renda entre os 624 e 780 euros. Isaltino Morais deu as boas-vindas à inauguração deste «novo empreendimento de habitação pública, o primeiro empreendimento em Portugal construído com recurso ao Plano Recuperação e Resilência».

O autarca sublinhou que «conforme prevê a Constituição da República Portuguesa, a habitação é um direito fundamental», referindo ainda que «hoje o foco dos meus olhos está no brilho do foco que ilumina as centenas de rostos a quem este betão vai servir».

Registe-se que este é o primeiro empreendimento habitacional concluído ao abrigo do Plano Recuperação e Resilência (PRR).