Dia Mundial da Atividade física corta Marginal este domingo

DR

A Avenida Marginal, entre Cascais e Lisboa, vai estar encerrada ao trânsito automóvel na manhã de domingo (6/4), para comemoração do Dia Mundial da Atividade Física. Entre as 8h30 e as 14h00, de Alcântara (Lisboa) aos semáforos da Parede (Cascais), não vão poder circular automóveis nesta via que só poderá ser usufruída por todos a pé, de bicicleta ou em outro veículo que não seja motorizado.

Oeiras junta-se assim, mais uma vez, aos concelhos vizinhos de Cascais e Lisboa para celebrar a prática da atividade física e sensibilizar  os munícipes para a importância da adoção de  hábitos de vida saudáveis.

Ao todo vão ser 15 km de muita energia e ritmo, atravessando toda a frente marítima do concelho de Oeiras, em bicicleta, skate, trotinete, a correr ou a caminhar e que vão contribuir para fomentar junto da população a prática da atividade física  e a importância da manutenção de cuidados de saúde.

Ao longo do percurso, em locais adjacentes – Praia da Torre, Praia de Santo Amaro de Oeiras, Marina e Saisa em Oeiras, Centro Náutico, Jardim Municipal e Chafariz em Paço de Arcos, Curva dos Pinheiros e Caxias, Quinta do Cedro na Cruz Quebrada – Dafundo e Jardim de Algés, os parceiros, que ao longo do ano promovem o desporto e o exercício físico, convidam o público a experimentar as suas diferentes  modalidades, da escalada à zumba, do ténis ao surf, da vela à orientação, passando por circuitos de treino físico, aulas de grupo, pista de skills, mini-ténis, insufláveis, veículos a pedal ou jogos tradicionais.

Além da valorização de uma vida ativa e de uma mobilidade sustentável, Oeiras volta a enfatizar com esta iniciativa a importância do convívio comunitário e do estreitamento de laços entre os munícipes, reforçando o seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, assim como com a prática regular de exercício físico.