Na mesma nota, divulgada enquanto o chefe de Estado estava reunido a sós com Luís Montenegro, é referido que “a nomeação e posse do Governo ocorrerão após a publicação dos resultados definitivos das eleições e a reunião constitutiva da nova legislatura da Assembleia da República”.
Depois de ter sido recebido a sós pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, pouco depois das 18h20, a seguir à audiência a uma delegação do seu partido, presidente do PSD, Luís Montenegro regressou a Belém para ser indigitado.
Luís Montenegro regressou sozinho ao Palácio de Belém, de onde tinha saído pelas 18h00 acompanhado pela restante delegação do PSD que foi recebida em audiência pelo chefe de Estado durante 40 minutos.
Marcelo Rebelo de Sousa, recorde-se, anunciou na segunda-feira que tencionava indigitar esta quinta-feira o primeiro-ministro, depois de ouvir novamente os três maiores partidos com representação parlamentar, PS, Chega e PSD, já com o apuramento dos resultados da emigração.






