Diogo Jota morreu em acidente de viação em Espanha

Imagem: Facebook Diogo Jota

Diogo Jota, internacional português do Liverpool, morreu, na madrugada desta quinta-feira, vítima de acidente de carro na província de Zamora, Espanha.

O acidente que vitimou o jogador de 28 anos ocorreu no quilômetro 65 da A-52, próximo ao município de Palacios de Sanabria. O irmão, André Silva, que jogava no Penafiel, também faleceu no acidente. Tinha 26 anos.

Os dois irmãos seguiam a bordo de um Lamborghini, que se despistou, pelas 00h40, possivelmente devido a um rebentamento de um pneu. De acordo com o departamento de bombeiros da província de Zamora, o veículo ficou engolido em chamas.

Diogo Jota tinha acabado de se casar, no dia 22 de junho. Deixa três filhos. Diogo José Teixeira da Silva, nome completo de Diogo Jota, nasceu no dia 4 de dezembro de 1996 no Porto. Fez a formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, onde se estreou como profissional. Foi para o Atlético de Madrid em 2016/17, por sete milhões de euros, seguindo-se o empréstimo ao FC Porto, onde marcou nove golos e fez quatro assistências em 38 jogos.

Na temporada seguinte rimou ao Wolverhampton, também por empréstimo, onde voltou a ser treinado por Nuno Espírito Santo, ajudando a equipa a subir à Premier League. O clube inglês adquiriu o jogador em definitivo por 14 milhões de euros. Depois de três temporadas no Molineux, foi vendido ao Liverpool por 44,7 milhões de euros.