Um dos feridos do acidente no elevador da Glória, em Lisboa, morreu durante a noite, elevado para 17 o número de óbitos do desastre, revelou o Hospital de São José.
O descarrilamento do elevador da Glória ao final da tarde de quarta-feira fez ainda 22 feridos, que foram transportados para os hospitais de São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora-Sintra.
Segundo o Hospital de São José, a Urgência Geral Polivalente desta Unidade Local de Saúde (ULS) recebeu na quarta-feira nove feridos: cinco em estado grave e quatro ligeiros. Um dos feridos graves morreu durante a noite.
A fonte explicou ainda que, entre os feridos ligeiros, deu entrada na urgência uma criança de três anos, que estava estável e, por precaução, foi transferida para o Hospital D. Estefânia tendo seguido acompanhada pelo pai.
A mãe, grávida, admitida no Serviço de Urgência com ferimentos ligeiros, foi transferida para a Maternidade Alfredo da Costa.
No Hospital de Santa Maria foram atendidos na quarta-feira oito feridos, um deles em estado crítico, segundo fonte do hospital. Entre os oito feridos estava uma criança, mas o seu caso não era grave.
Entretanto, destes oito feridos, apenas três permaneciam hoje de manhã no hospital: uma mulher nos cuidados intensivos, outra no Serviço de Observações da urgência e a criança, que está na Pediatria apesar de já ter tido alta clínica.