Home Atualidade Parque dos Poetas acolhe “A poesia está na rua”

Parque dos Poetas acolhe “A poesia está na rua”

Parque dos Poetas - 1º Fase (Drone) Oeiras

O Parque dos Poetas acolhe uma nova edição de “A Poesia Está na Rua”, evento que reúne concertos, ‘spoken word’, leitura de poesia, oficinas e encontros literários, com entrada livre.
De acordo com os organizadores, a iniciativa está integrada na programação do MAP – Mostra de Artes da Palavra, projeto cultural estruturante promovido pelo município de Oeiras e pela Associação Cultural A Palavra, que visa aproximar comunidades, artistas e público, explorando cruzamentos entre literatura, música, performance e pensamento crítico.
Entre os artistas confirmados estão anna zêpa, André Neves (MAZE), Carlos Vidal, Fernando Pinto do Amaral, Filipe Homem Fonseca, José Anjos, NERVE, Nuno Costa Santos (Melancómico), Rita Redshoes, Sir Scratch e The Suma, anunciou a associação A Palavra, em comunicado.
A abrir a programação, decorre hoje à noite uma sessão de “Stand-Up & Poetry”, com Carlos Vidal, Filipe Homem Fonseca e Nuno Costa Santos, seguido do concerto de The Suma, num jazz conduzido por Saxofone, trompete e voz.
No dia 13, os destaques vão para o “Clube da Palavra #10 – Contos Suicidas”, com Fernando Pinto do Amaral; a apresentação de “VOZ – O Poder da Palavra”, um ‘showcase’ de eloquência; e o evento multilingue “Versopolis – A World of Poetry”, um espetáculo de leitura de poesia musicado, com artistas nacionais e internacionais, como MAZE, José Anjos e Aurélia Lassaque (França).
A noite termina com concerto de Rita Redshoes & Bruno Santos.
No dia 14, haverá ‘ateliers’ de ‘Poetry Slam’ com anna zêpa, um “workshop de Rap, Hip-Hop & Poesia”, com Sir Scratch, e sessão PURGA, promovida por NERVE, dedicada à poesia autoral em diferentes formatos e línguas, que tem como convidada anna zêpa.
“A Poesia Está na Rua” é uma iniciativa da associação cultural A Palavra, com o apoio do município de Oeiras e das Bibliotecas Municipais de Oeiras, que pretende afirmar a palavra como lugar de encontro, diversidade e liberdade criativa, celebrando a força transformadora da linguagem em todas as suas formas.

 

Exit mobile version