CERCIOEIRAS lança livro “inVISÍVEIS” para celebrar 50 anos de existência

A CERCIOEIRAS, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade está a celebrar os seus 50 anos de existência.

Para marcar uma data tão especial, a instituição lançou o livro “inVISÌVEIS – Histórias de Banda Desenhada que Desmistifica Preconceitos sobre a Deficiência”, cuja apresentação oficial está agendada para o próximo dia 2 de Novembro, a partir das 17h30, no Festival Amadora BD.

Tal como indica o título, o livro é composto por 6 pequenas histórias sobre Inclusão e Empatia; cada conto mostra as experiências dos autores na vivência da deficiência com a ajuda da CERCIOEIRAS, destacando as barreiras sociais, invisibilidades e a urgência de construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

As histórias são contadas por Daniel Maia, Joana Afonso, Luís Louro, Osvaldo Medina, Paulo Mendes, Ricardo Santo e Susana Resende, com coordenação de Hugo Pinto.

A capa é de Jorge Coelho e as ilustrações ficam a cargo de talentosos autores de banda desenhada contemporânea portuguesa.

A vinda do livro já decorre no Festival de BD da Amadora, mais concretamente nos stands da A Seita e Kingpin Books-