Este domingo, dia 28 de junho, o concelho de Oeiras será o ponto de partida da COP 31 Bike Ride, uma iniciativa internacional que visa sensibilizar para a importância da bicicleta na luta contra as alterações climáticas. A iniciativa, que conta com o apoio da CCDR de Lisboa, desafia os municípios da região a aderirem à COP 31 e a promoverem ativamente o uso deste meio de transporte sustentável.
O ponto alto do evento em Oeiras será a receção formal das dez propostas elaboradas pela “COP 31 Bike Ride” ao Governo português. A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, estará presente para receber pessoalmente estas sugestões, que visam impulsionar políticas de mobilidade sustentável e a utilização da bicicleta como ferramenta fundamental para a proteção do clima. A iniciativa reflete um compromisso crescente em colocar a bicicleta no centro das estratégias ambientais e urbanísticas.






