O Município de Oeiras tem o prazer de acolher, no domingo, dia 28 de junho, a partir das 10:30, no Porto de Recreio de Oeiras, a iniciativa “COP31 Bike Ride”. Esta estafeta internacional de bicicleta representa um marco significativo na promoção da mobilidade sustentável, estabelecendo uma ligação simbólica entre a cidade de Belém, no Brasil, anfitriã da COP30, e Antália, na Turquia, que sediará a COP31.
Oeiras foi o concelho eleito para marcar a entrada dos testemunhos deste importante projeto no continente europeu. A escolha do município foi feita a convite da associação sem fins lucrativos “Ecomood”, destacando o papel de Oeiras na defesa de um futuro mais verde e sustentável.
A “COP31 Bike Ride” não é apenas um evento desportivo, mas sim um poderoso símbolo da necessidade urgente de repensar as nossas formas de locomoção e de abraçar práticas que protejam o nosso planeta. A passagem por Oeiras servirá para impulsionar esta mensagem em território europeu, reforçando o compromisso local e global com a sustentabilidade.






