Município atribui mais 27 mil euros a comerciantes afetados pelas cheias

216
Câmara Municipal de Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou, na última reunião de executivo, a atribuição de um apoio extraordinário total de 27.294,48€ a mais seis comerciantes afetados pelas cheias de dezembro que apresentaram candidatura para beneficiar do apoio municipal.

Estes seis comerciantes juntam-se assim aos 14 elementos que já beneficiaram do apoio financeiro extraordinário disponibilizado pelo Município para ajudar na recuperação daqueles que viram os seus negócios afetados pelas cheias do passado mês de dezembro.

Recorde-se, foram já beneficiados 20 comerciantes e foi atribuído um apoio financeiro de 259 mil euros. O valor individual do apoio é calculado com base nos prejuízos sofridos pelos operadores económicos, que tiveram de apresentar um requerimento para o efeito.

Os apoios que vão agora ser disponibilizados são concedidos de acordo com as seguintes percentagens definidas no respetivo regulamento: entre 20% a 50%. As restantes candidaturas estão a ser avaliadas e/ou a aguardar a documentação necessária, informa a autarquia.