Oeiras avança com “obras essenciais” em Tercena

326

O Município de Oeiras vai investir mais de 8 milhões de euros num coletor para desvio de águas pluviais e em novo equipamento social.

A autarquia aprovou no dia 22 de março, o orçamento do SIMAS (Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e da Amadora) que prevê lançar o procedimento de conceção e construção do desvio de águas pluviais e a ampliação da conduta de Tercena.

Esta obra, essencial para evitar futuras situações de cheias naquela zona, será financiada pelo SIMAS, num investimento que rondará os 6 milhões de euros.

Para Tercena, foi também aprovado pelo executivo em reunião de câmara outro importante investimento: 2 milhões e 864 mil euros, a atribuir ao Centro Social e Paroquial de Barcarena, encontrando-se cabimentado, para os anos de 2023 no montante de 300 mil euros e, para o ano de 2024 e 2025, no montante de 1 milhão e 282 mil euros.

Este valor permitirá a construção de um equipamento social: o novo Centro de Multivalências de Barcarena. A sua construção pretende suprir e minimizar os problemas sentidos em Tercena, no que respeita às valências de Creche, Pré-escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Centro Cívico para pessoas idosas.