Oeiras vai receber a 31.ª edição do Festival “Sete Sóis Sete Luas”

239

O Festival Sete Sóis Sete Luas volta nos mágicos cenários da Fábrica da Pólvora de Barcarena e do Parque dos Poetas, no concelho de Oeiras.

Com uma programação representativa da beleza da diversidade cultural do mundo mediterrâneo e lusófono, a iniciativa realiza-se de 24 de junho a 1 de setembro.

A entrada é livre.

PROGRAMA

Sábado, 24 de junho – 21H30 | PARQUE DOS POETAS
SOPLA! com Truca Circus (Andaluzia)
Com uma importante carga circense, música ao vivo, cuidado trabalho coreográfico e alguns personagens misteriosos, Sopla! é uma festa!

Domingo, 25 de junho – 18H30 | PARQUE DOS POETAS
MUTE com Orain-Bi (País Basco)
Uma companhia de circo-teatro de Bilbao que utiliza diferentes disciplinas acrobáticas, como o poste acrobático e o mano-mano.

Sexta-feira 30 de junho – 18H00| FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
Inauguração da exposição de pintura SANCHO EL QUIJOTE – QUIJOTE EL SANCHO uma exposição de pequeno formato sobre o tema universal de Dom Quixote e às 21h30 música do sul da Itália com CARLO FAIELLO, com o espetáculo “As Danças de Dioniso”, uma performance concentrada nos ritmos de Nápoles e de toda a área do Mediterrâneo.

Sexta-feira 7 de julho – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
OMBLIGO (Espanha)
Em 2016, Anika (violino, voz e charango) e Angel (guitarra, voz e silbido), conheceram-se num parque em Madrid e, improvisando com uma guitarra e uma garrafa, deram vida a um projeto musical que levou à formação do grupo.

Sexta-feira 14 de julho – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
7-LUAS-23 MED ENSEMBLE (Cabo Verde, Espanha, França, Itália, Portugal) é o novo projeto musical original que reúne 6 prestigiados músicos, que não falam o mesmo idioma, mas trabalham juntos graças a linguagem universal da música.

Sexta-feira 21 de julho – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
AYWA (Marrocos/França)
As raízes da música tradicional do Magreb, a combinação dos ritmos dos Balcãs, Hindustani, Raï e Gnawa com a música moderna amplificada cria uma energia forte de festa e de encontro.

Sexta-feira 28 de julho – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
ACQUARAGIA DROM (Itália) é um dos grupos históricos da música popular italiana. A tammurriata Sinti, do Vesúvio, a música e a serenata do povo Rom de Molisani, a tarantella dos músicos do Salento e os ritmos do swing proporcionam enorme interação com o público.

Sexta-feira 4 de agosto – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
MARIO INCUDINE (Sicília) actor, cantor, músico, compositor… eis os muitos rostos deste artista extraordinário. Digno herdeiro da grande tradição dos “canta-histórias” sicilianos, já participou em centenas de concertos de música popular em todo o mundo.

Sexta-feira 11 de agosto – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
LA RÉUNION KREOL 7S7L BAND (La Réunion)
A música é parte importante da alma de La Réunion e inspira-se nas diferentes culturas do Oceano Índico. Este novo projeto musical é dirigido pelo conhecido cantor e trompetista Bernard Joron do grupo Ousanousava, o mais famoso e internacional da ilha.

Sexta-feira 18 de agosto – 21H30 | FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
LOCCISANO-CORAPI QUARTET (Calábria) com um espetáculo pleno de energia, onde o cante, a “chitarra battente”, os bailes, as percussões e os instrumentos de sopro tradicionais são os grandes protagonistas.

Sexta-feira 25 de agosto – 21H30 |FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
MANATAPU (Malta) é uma banda, formada em 2012, composta por 6 músicos e inspira-se numa série de sons e géneros que vão do folk ao rock, do funk ao blues, da música popular ao hip-hop. A banda apresenta um repertório multilingue, em maltês, espanhol, francês e inglês.

Sexta-feira 1 de setembro – 21H30 |FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA
MED LUSO 7SÓIS BAND (Brasil, Espanha, França, Itália, Portugal) que reúne 6 prestigiados músicos que desenvolvem um repertório original inspirado nos ideais iluministas do Festival Sete Sóis Sete Luas e com criação musical de acordo com as tradições de cada músico.

Quinta-feira, 13 de julho – 16h/19h
CHEF FLAVIA GUARDIA (Basilicata, Itália)
Laboratório de cozinha italiana

Sexta-feira, 14 de julho – 20h30
CHEF FLAVIA (Basilicata, Itália)
Degustação de tapas aberta ao público, realizada antes do espetáculo com a banda 7-LUAS-23 MED ENSEMBLE