A Câmara de Oeiras e o Ministério da Administração Interna assinaram um acordo que prevê a cedência de um terreno, na zona da Outurela, em Carnaxide, à Polícia de Segurança Pública (PSP) para que ali possa construir uma estrutura residencial para os seus profissionais.
Com um valor aproximado de 500 mil euros, o acordo prevê a construção de 60 alojamentos neste terreno, existindo uma atribuição preferencial para os que exercem funções na Divisão Policial de Oeiras.
A cerimónia de assinatura do acordo teve lugar no Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal e contou com a presença do Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, o Executivo Municipal, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e representantes da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras sublinhou a importância deste acordo para o bem-estar dos cidadãos e dos profissionais das forças de segurança.
“Atingir os níveis de segurança que hoje desfrutamos, tal como todo os outros indicadores de bem-estar e qualidade de vida, só se consegue com ações concretas que mudem efetivamente a vida das pessoas”, afirmou.