Um homem morreu domingo à noite, após ter desaparecido enquanto praticava a atividade de kitesurf, na praia da Torre, no concelho de Oeiras.
Na sequência de um alerta pelas 20h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para o desaparecimento de um homem na praia da Torre, foram de imediato iniciadas buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa.
O corpo da vítima, um homem de 42 anos, de nacionalidade brasileira, foi avistado já de manhã, pela aeronave da Força Aérea Portuguesa, ao largo do Cabo Raso, no concelho de Cascais, tendo sido recolhido da água pelos elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, e transportado até à Marina de Cascais.
Foi declarado o óbito no local, pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, e após contacto com o Ministério Público o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses da Guia.
Nas operações de busca estiveram empenhados elementos dos Comandos-locais da Polícia Marítima de Lisboa e de Cascais, tripulantes das Estações Salva-vidas de Lisboa e de Cascais, assim como os Bombeiros Voluntários de Oeiras, o navio NRP Sines, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.