Airbnb e Polícia de Segurança Pública estão no terreno no combate às burlas durante as férias dos portugueses.
Da fraude com cartões de crédito ao phishing, a era digital deu origem a inúmeras ameaças de fraude. Enquanto os viajantes portugueses procuram tirar partido das férias de verão, os autores de fraudes podem tentar enganar as pessoas, fazendo-as pensar que estão a reservar com uma empresa legítima através de websites, mensagens de texto e e-mails falsos, ou mesmo nas redes sociais.
A Airbnb e a Polícia de Segurança Pública estão a lançar uma campanha conjunta para ajudar os viajantes portugueses a detetar fraudes nas reservas de alojamento durante o período mais intenso de reservas para as férias de verão.
Com o auxílio da PSP e da Airbnb, JORNAL DE OEIRAS aqui deixa uma mão cheia de dicas para ajudar os viajantes portugueses a evitar fraudes nas férias: 1) Nunca clique em links inesperados; 2) Desconfie de ofertas invulgarmente baratas ou de depósitos elevados; 3) Não pague as férias ou o alojamento por transferência bancária direta. Se pagar diretamente, opte por pagar com cartão de crédito; 4)Permaneça no website ou app da Airbnb para reservar, pagar e comunicar; 5) utilize uma palavra-passe diferente para cada conta online e adicione uma autenticação de dois fatores ou multi-fator.