Isaltino Morais: «É nosso objetivo, até 2030, disponibilizar 1500 casas»

isaltino-morais3
Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras - DR

A Câmara de Oeiras tem como um dos principais cavalos de batalha o combate aos problemas da habitação no concelho. Com este objetivo, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, assinou contratos destinados à construção de habitação e requalificação de fogos, ao abrigo do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com fundos europeus.

«Em Oeiras, a médio prazo, teremos cerca de 500 casas disponíveis para famílias carenciadas e para famílias de classe média, em regime de renda apoiada e em regime de renda acessível», destacou Isaltino Morais, acrescentando: «O nosso objetivo é, até 2030, disponibilizar 1500 casas para resolver os principais problemas de habitação no nosso município.»

A cerimónia teve lugar na residência oficial do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, tendo contado com a participação de mais 17 presidentes de câmara.

No caso do Município de Oeiras, foram assinados contratos no valor de 54 milhões de euros, dos quais 20 milhões serão destinados à requalificação de fogos e 34 milhões para a construção de novas habitações.