Rúben Amorim fez o lançamento do Farense-Sporting, partida da 3.ª jornada da Liga que se realiza esta sexta-feira, às 20h15 no Estádio São Luís e não ofereceu boas notícias.
Morten Hjulmand vai falhar o jogo devido a lesão como referiu o reinador leonino: «Hjulmand ainda não está apto. Não poderíamos arriscá-lo. Morten faz-nos muita falta, é o nosso capitão de equipa, mas nós não podemos arriscar coloca-lo em jogo. Infelizmente, ele ainda não vai estar apto…»
Já em relação a Rodrigo Ribeiro e Nuno Santos o panorama é bem diferente: «O Rodrigo Ribeiro vai voltar aos convocados o Nuno Santos também. É ótimo! Se jogam de início? Bom, a melhor equipa vai jogar e sabemos que vamos ter dificuldades para vencer o Farense. Conhecemos o treinador (José Mota) e o espírito que dá à equipa. Já jogámos contra eles na pré-época e, sabendo do espírito, isso é importante. Tem um treinador com mais anos do que nós no futebol português.»
Como está a situação de Ioannidis? «Quando nos sentimos muito apertados, costumamos fazer asneira. Vou tentar não fazer. Estamos a tentar o Ioannidis. Vamos ver se conseguimos a tempo. Vítor Roque? Estamos atentos ao mercado para melhorar a equipa. Se não conseguirmos, queremos manter os nossos jogadores.»
-Estava à espera da saída de Mateus Fernandes?
– Perdemos um jogador com muito valor, são opções. Custou-nos muito. Se me perguntam se podemos perder o Gonçalo Inácio, digo que não. Gyokeres temos de aguentá-lo, sem dúvida.