O presidente do Benfica anunciou este sábado, em conferência de Imprensa, que Roger Schmidt já não é treinador do Benfica e que muito em breve vai dar a conhecer o nome do sucessor, falando-se com insistência do nome de Leonardo Jardim que está sem clube depois de ter trabalhado no Qatar.
-O primeiro tema da conferência foi precisamente sobre o afastamento de Roger Schmidt do comando da equipa técnica encarnada.
-Roger Schmidt já não é o treinador do Benfica. Ambicionámos começar esta época a ganhar a estabilidade de há dois anos, mas, passadas quatro jornadas, com os resultados e as exibições obtidos, considerámos que era momento de trocar de treinador. Quero agradecer todo o esforço, dois títulos e pelos jogadores formados.
-Roger Schmidt já tem sucessor?
-É urgente tratar da desvinculação completa, que será conduzida com os agentes de Roger Schmidt. Mas o nome vai ser conhecido muito em breve. O treinador que vier poderá confirmar que temos um plantel de ótima qualidade, preparado e pronto para ganhar, independentemente do treinador.
-Qual o perfil para o próximo treinador do Benfica
-Procuramos um treinador com o mesmo perfil, sistema tático e que possa tirar o melhor da qualidade dos nossos jogadores. Esta época não está perdida.
-O que mudou desde Maio?
-Acreditávamos que a opção ideal era manter a estabilidade e dar um voto de confiança a Roger Schmid. Acreditávamos ser mais fácil fazer o primeiro ano do que o segundo. Todavia, estes quatro jogos indicaram o contrário. Entendemos que era o momento de fazer a mudança.