O Sporting continua embalado na Liga e, desta vez, até vingou a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira. Ganhou três pontos ao dragões e doís ao Benfica. Um total de cinco pontos que lhe dão uma excelente almofada para descansar durante a pausa de 15 dias que aí vem.
Viktor Gyokeres e Geny Catamo marcaram os golos de uma vitória justa sobre o FC Porto, por 2-0, no encontro principal da quarta jornada da I Liga. Aos 72 minutos, o internacional sueco, eleito melhor em campo, fez golo de penálti a castigar fala sobre si e voltou a mostrar ao mundo que é dos melhores da Europa na sua posição.
A equipa de Vítor Bruno melhor entrou neste Clássico com mais controlo de bola e até teve a boa oportunidade, quando, aos 12 minutos, Vasco Sousa fez a bola passar a centímetros da baliza. Pedro Gonçalves, aos 17 minutos, deixou a bola em Francisco Trincão, que, com Diogo Costa arredado da jogada atirou-a contra Zé Pedro. Estava dado o aviso. A partir deste lance, os leões assumiram as rédeas do jogo. Seguiram-se oportunidades de Ousmane Diomande e de Francisco Trincão que bateu mal na bola e atirou ao lado.
A tendência mais perigosa do Sporting manteve-se, no segundo tempo, e, aos 52 minutos, Alan Varela sobre a linha final salvar o FC Porto. Depois deu-se uma ligeira reação do FC Porto mas foi sol de pouca dura. Aos 69 minutos, Viktor Gyokeres arrancou na direção da baliza e acabou por ser derrubado por Otávio Ataíde. Penálty e golo do avançado sueco. Estava feito o 1-0 para o Sporting. Já em tempo de compensação Geny Catamo apareceu à entrada da grande área adversária para, com um belo remate, fazer um golão.
Feitas as contas, com esta vitória, o Sporting chegou aos 12 pontos conquistados em 12 possíveis, mais três do que os três segundos classificados…