Caça ao homem em todo o País

A caça ao homem manteve-se ao longo deste sábado com todo o dispositivo nacional da GNR e da PSP mobilizado no rasto dos cinco presos da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, a 70 km a norte de Lisboa.

Os presos, perigoso, tiveram ajuda do exterior para escalar e descer um muro de seis metros. Em comunicado, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais refere que a evasão se deu com ajuda externa através do lançamento de uma escada que permitiu aos reclusos escalarem o muro e acederem ao exterior.

As autoridades alertam, entretanto, para o perfil perigoso de todos eles, tendo por isso divulgado as imagens que os identificam. Quatro destes homens têm medidas especiais de segurança, só saem ao exterior acompanhados de um grupo de intervenção e segurança prisional.

Além dos órgãos de polícia criminal terem sido avisados, também foi aberto processo de inquérito interno e que está a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, coordenado por Magistrado do Ministério Público.

O Ministério da Administração Interna avança que como é habitual neste tipo de circunstâncias, por motivos de segurança e estando ainda a decorrer a operação, o MAI não fará mais comentários.