Dois mortos em Sever de Vouga e Albergaria

DR

Duas pessoas morreram devido aos incêndios em Sever de Vouga e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, segundo adianta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Uma pessoa morreu carbonizada e a outra terá sido vítima de ataque cardíaco.

A Proteção Civil avança, entretanto, que três dos feridos dos incêndios que lavram no Distrito de Aveiro estão internados no Hospital de Aveiro e um quarto, em pior estado, foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Dos três feridos, dois civis sofreram queimaduras, e o outro, um bombeiro, sofreu, os efeitos de uma projeção/explosão.

Registe-se, entretanto, que o Hospital de Aveiro está a receber muitas crianças com problemas respiratórios, tendo sido já reforçada a equipa de pneumologia. Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, há a registar cinco fogos de grandes dimensões no Distrito de Aveiro. O mais grave é em Oliveira de Azeméis que tem 616 operacionais, apoiados por 205 viaturas e sete meios aéreos.

Em Sever do Vouga há dois incêndios ativos que estão a ser combatidos por 338 operacionais, apoiados por 103 viaturas e oito meios aéreos.

Em Albergaria-a-Velha estão mobilizados 156 operacionais e 58 viaturas e em Santa Maria da Feira, 72 operacionais e 23 viaturas.