Quatro bombeiros feridos é para já o balanço do violento incidente que massacra Oliveira de Azeméis. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou esta segunda-feira que um dos há quatro bombeiros feridos está em estado grave, mas não corre risco de vida.
O autarca revela que as condições climatéricas são altamente adversas e tendem a piorar, levando à evacuação de um lar de idosos. «Estamos perante uma situação de extrema gravidade. Estamos a procurar adequar os meios às respostas nos vários focos de incêndio. A nossa preocupação, naturalmente, são as pessoas e é aí que estamos a concentrar toda a atenção», afirmou Joaquim Jorge à SIC Notícias.
«As frente ativas são tremendamente complexas de trabalhar. A situação não é nada fácil, mas confiamos no trabalho que está a ser feito pelos bombeiros de todo o país, que estão aqui há muitas horas com grande esforço, dedicação e empenho”, salientou o autarca oliveirense.
Quinhentos operacionais estão no terreno, apoiados por mais de 160 viaturas e sete meios aéreos, de acordo com o responsável pelo município.